A importância para se ter uma Identidade Visual para seu negócio, é frisar sua marca na mente do cliente!
Entenda primeiro o que é uma Identidade Visual
Uma Identidade Visual são pontos chaves para se repetir em tudo que sua marca for mostrar, exemplo: em post´s nas mídias sociais, panfletos, outdoors, comercial, produtos físicos e outros.
O que são os pontos chaves?
Os pontos chaves que causam mais impactos podem ser: composição de cores, símbolos, traços e até mesmo maneira que se comunica!
Como ocorre?
Quando os pontos chaves se repetem nas diversas maneiras na qual sua marca se expõem, os interessados saberão que é a sua marca que eles estão vendo, mesmo que não tenha sua Logo na mensagem.
Quando isso acontece, você sabe que sua marca tem um posicionamento muito forte no mercado a ponto de ser reconhecida através de aspectos secundários como os pontos chaves.
Então, sempre que for criar uma forma de expor sua marca para o mercado, pense em como os consumidores lembraram da sua marca mesmo não vendo ela em si.
Como resolver?
Busque conhecimento sobre Identidade Visual e Linguagem Visual, se possível peça auxilio ou contrate profissionais da área, para realizar a composição destes pontos.
ความคิดเห็น